segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vícios na Internet


Com a chegada do computador e a sua popularização, bem como dos recursos que dele dispomos, começa a invadir nossas vidas, uma quantidade grande de informações, sem que se possa evitar: bancos, supermercados, lojas, escolas, a segurança de nossas casas e empresas, enfim, observar notas nas escolas, realizar trabalhos escolares e profissionais, pesquisas…  tudo isso pode ser feito pela internet.
Atualmente, com a crescente expansão das novas tecnologias virtuais, intensifica-se também um novo fenômeno, o da compulsão ou dependência à Internet.
O acesso a Internet, ou aos recursos disponíveis via modem no momento, nos facilita a vida e pode nos possibilitar uma sobra de tempo para podermos realizar outras atividades.
Infelizmente, alguns cristãos em especial os jovens, têm feito uso desta ferramenta para secretamente extravasar os desejos da carne. Anônimos, fora do alcance dos olhos dos pais, encontram uma situação de liberdade que os encoraja a agir segundo seus corações cometendo atos inconvenientes que não agradam a Deus. Esquecendo que o Senhor a tudo vê e certamente tais pecados não passam despercebidos diante dos seus olhos e serão cobrados no tempo oportuno. Cuidado, o diabo também  está on line, para enganar, roubar, seduzir, mentir.
O vício em internet, pode causar danos físicos como comprometimento da postura, lesões por esforço repetitivo, como tendinite, obesidade ou subnutrição, devido a má alimentação, e deformidade na visão, atacada pela luminosidade do monitor,   e emocionais como a incapacidade de concentração, a angústia por estar longe de um computador e o sentimento de impotência estão entre os problemas apresentados.

“… Eu sou aquele que sonda mente e corações, e vos darei a cada um, segundo as vossas obras.” Ap 2.23.
Todas estas características comprometem o indivíduo de diversas formas, como baixo rendimento escolar e profissional e o sono, por passar madrugadas diante do computador.
Mas, em meio a este mar de coisas terríveis, visualizamos ilhas que são verdadeiros paraísos espirituais, nas quais podemos aportar e desfrutar das delicias que nos são apresentadas. Verdadeiro alimento que fortalece a nossa fé e concede-nos disposição para continuarmos firmes e inabaláveis na caminhada em direção ao Céu. São pontos de luz em meio às trevas, como é o caso do Blog do Bispo Macedo.
Na internet não aceite  obras das trevas; não acesse sites que não exaltem a Deus e o seu Filho Jesus. Examinai tudo e retende o que é bom, diz a Palavra de Deus. Devemos acessar a internet focada em objetivos nobres como pesquisar, aprender mais,  proclamar o amor de Deus sempre remindo o tempo porquanto os dias são maus.

“Os olhos de Deus estão sobre o caminho do homem, e vêem todos os seus passos.” Jó 34:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário